Do reencontro

gremio

Foto do amigo Lucas Uebel escancarando a alegria gremista

Iam-se muitos. Iam de carro, carona, ônibus ou até a pé, como escreveu certa feita Lupicínio Rodrigues. Iam de bandos ou solitários. Iam perdidos para se encontrar. Para reencontrar-se.

Iam mesmo aqueles que não costumam (ou costumavam) se deixar levar por paixões futebolísticas – seja por receios com os fracassos recentes, seja por calculada indiferença. Mas iam também aqueles que nunca deixaram de estar, na derrota e na vitória, como sugere a um bom casamento.

E foram! Guiados por seu mentor maior deixaram o obscurantismo das decepções para enxergarem-se de novo grandes, enormes… campeões. A Copa de novo, pela quinta vez ela ganhou tons em azul, preto e branco.

Depois de 15 intermináveis anos, eles se reencontraram no mesmo ponto de comemoração de outrora para gritar até quando a voz deixasse – alguns embebidos pelo néctar da primeira vez, muitos mergulhados na nostálgica noventista cena do Grêmio grande.

Assim eles foram, madrugada a dentro. Uns na festa, outros sendo zumbis pelas ruas da cidade, caminhando em plena madrugada querendo que a noite não tivesse fim, mas ansiosos por acordar para o dia seguinte a um inverno de uma década e meia. Acordar para ver: o Grêmio está outra vez no topo – não apenas da famosa gangorra Gre-Nal – mas do Brasil.

 

ps: dos gestos campeões:
– Jogador Edilson pediu para que o torcedor não levasse caixões vermelhos em corneta ao Inter por respeito à Chape. Nenhum foi visto. O título não deixou de ser uma homenagem aos gremistas que perderam a vida uma semana antes em Medellín, incluindo o Laion.
– Capitão Maicon chamou o zagueiro Gabriel, que sofre com cirurgias há mais de dois anos, para levantar a taça junto. Nobríssimo. Parabéns, Grêmio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s