Até que um dia, Lisbela

lis

A mirar las vueltas de la vida…

Por onde andou Lisbela? Não se sabe, com exceção de uma praça, onde ela estava sozinha e faminta certo dia. Perdida ou abandonada, hoje é algo que apenas ela pode guardar em lembranças e revelar em gestos ainda assustados.

Dá pra imaginar, porém, o que sofre um bichinho de rua ao relento do inverno porto-alegrense. Especialmente o de 2016, que fez dias consideráveis de um frio chato. E nem vamos comentar sobre a incômoda umidade em que ficam as praças, as ruas, tudo.

Seus dois olhinhos, que sustentam o costume de um olhar firme, viram decerto algumas das mazelas que assombram mesmo humanos. Esses à margem, quando em condições miseráveis, obscuros e anônimos por entre o cotidiano de grandes cidades.

Até aquele dia. Quando mirou a pessoa certa, mirou seu resgate. Da praça saiu e ganhou uma casa, ainda que provisória. Recebeu cuidados e carinhos, que não encontrava na rua. Mesmo percorrendo toda a vizinhança, seu passado não foi encontrado naquelas redondezas. Rebatizou-se, então. Virou, aí sim, Lisbela.

Dias depois, seus dois olhinhos ganharam outro alguém, quase como numa cena clichê de amor à primeira vista. E bem mais do que isso: a agora Lisbela ganhou um lar. Nunca soube da expectativa que provocou, chegou desconfiada, atenta a mais aquela reviravolta que a vida lhe dava neste inverno. Mas desta vez uma virada para melhor. Quem disse que a vida não pode ser boa, afinal?

Por onde Lisbela andou já ficou num passado que está a distanciar-se. Um pretérito perfeito, que aconteceu e se concluiu no passado. A vida hoje é presente.Ela comprova que é bem mais fácil quando se tem um sofá, um pouco de comida e carinho à disposição. Que o futuro traga coisas boas para se olhar.

Não compre, adote ❤

ps: não basta arranjar um lar, tem que ter Instagram (!): @lisbelacanina

Anúncios

Um pensamento sobre “Até que um dia, Lisbela

  1. Pingback: Há pelos | Telha do Tiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s