Eurotrip, parte 1

Os alpesDesbravar novos ares é sempre necessário, então, mais uma vez pé na estrada. Agora para uma viagem diferente das anteriores. Deixo a América Latina um pouco de lado e rumo, pela primeira vez, à Europa. Além de ser a maior viagem da minha vida até agora, estas férias serão também o maior tempo seguido em que ficarei longe do Brasil: 15 dias.

Do Brasil saí de São Paulo. De Guarulhos – que apresenta leves melhoras do ano passado pra cá, desde que foi privatizado – rumei a Frankfurt. Longas 11 horas e pouco dentro de um avião. Vale o elogio à Lufthansa, que além de servir bem os passageiros, oferece atrações razoáveis na sua tv de bordo. Mas é tempo: assisti todo o “Homem de Ferro 3” e ainda faltavam quase 10 horas, das quais se dormi duas no máximo foi muito.

Reitero a inveja branca dos sonâmbulos em viagens. Aos insones como eu, recomendo volta e meia dar uma caminhada, alongar as pernas e pedir uma cerveja, afinal ninguém é de ferro (e neste caso estamos indo à Alemanha).

Frankfurt
Até onde eu sei, Frankfurt é uma das principais cidades da Alemanha e até da própria Europa. E a sua chegada é, de fato, imponente. Deixa no chinelo tudo o que já vi de transporte público no Brasil. Do aeroporto segui direto à estação de trem – que fica no mesmo prédio – e a encontrei sem dificuldade alguma. E se quisesse pegar um ônibus poderia fazê-lo sem problemas.

Mal passei por Frankfurt, o ponto inicial, que também será o final daqui a duas semanas. Do pouco que vi aos táxis Mercedes Benz, a primeira impressão é positiva.

Rápidas
Ainda sobre a Lufthansa, o que me chamou a atenção foi que parte da tripulação falava português. Tal fato passaria completamente despercebido se eu não tivesse me dado conta que viajei a países como Argentina e Ururguai, os comissários mal e mal arranhavam o portunhol. Avisos em português nem pensar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s