Mea-culpa

De repente acordei velho – e ainda mais chato. E não foi de uma noite mal dormida. Passaram-se algumas várias noites até eu suspirar resignado e chegar a essa conclusão, descansado, no conforto do lar.

Também acordei um pouco mais gordo e preguiçoso. Sem querer, tornei-me um pouco daquilo que não gostaria de ser há cinco, seis anos. Ao contrário daquela época, já não topo mais qualquer saída. Parece que os obstáculos da vida ficaram maiores e às vezes o sereno dá sono, brecando indiadas tão comuns de outrora.

Fosse apenas isso, até tudo bem. Mesmo na voracidade dos anos passados estar presente a tudo sempre foi algo impossível e o ritmo diminui cedo ou tarde. Naturalmente, afinal não é só com histórias que se ganha a vida. É preciso trabalho. E algum dinheiro, essa preocupação que não havia antes.

Entristece-me, porém, o fato de deixar alguns amigos escaparem por entre os dedos, por entre ligações. Aniversários e despedidas já não são uma certeza de ver todo mundo reunido. Nada é. Então acordo, gordo, velho e preguiçoso, com aqueles amigos – alguns igualmente tão velhos – já distantes, bem longe.

Vida, precisava deixar isso acontecer? Ou será que toda a culpa foi minha?

Anúncios

Um pensamento sobre “Mea-culpa

  1. Ah nahhhhh….logo tu? Ainda tens tempo para algumas indiadas sim…velho e chato não combinam contigo. Devo admitir que é ruim ver a vontade de fazer tudo passar longe, mas não dá para parar …em algum momento, em alguma hora precisamos voltar a ser o que éramos…entendo que tu tenhas ficado seletivo, mas lembre-se que o Tiago de antes é aquele que é guardado com carinho por todos! Deste, ninguém abre mão…muito menos eu! Abraço parceiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s