Diários de Motocicleta, parte 1

IMG_20130305_092009Sou daqueles que acredita que boa parte da formação de um homem passa pelas histórias que ele é capaz de contar. As minhas preferidas são essas que a gente vivencia em mesas de bares ou longe de casa.

Por isso valorizo toda a oportunidade de viajar. Ainda que o destino não seja o mais exótico e sim uma cidade quase vizinha no mapa, acho que sempre há o que se descobrir. Às vezes, cada quilômetro tem uma história a ser contada, que cabe a nós descobrirmos e recontá-las, nem que seja aumentando o ponto da dramaticidade.

Desta vez, no entanto, fiz algo diferente. Deixei de lado o conforto (?) do avidão, do ônibus e do carro. Montei na minha moto, que para tantos lugares já me levou, e peguei a estrada rumo a novos e velhos horizontes: Uruguai e Argentina, neste caso.

Claro que não se viaja quase 3 mil quilômetros de uma vez só. Foi preciso parar e dormir por aí. E aproveitar as deixas para circular um pouco em vários locais deste trajeto Porto Alegre-Buenos Aires-Porto Alegre. É o que conto a partir dos próximos posts.

Rápidas:
Quem já leu sobre viagens por aqui talvez tenha reparado que a maioria das vezes estava sozinho e escrevendo in loco. Nesta, além de começar a escrever só depois do retorno, fui acompanhado do meu pai para as bandas de lá.
A motocicleta que me levou até foi uma Honda Twister 250 cilindradas. A do pai era uma BMW 650 cc.

Um pensamento sobre “Diários de Motocicleta, parte 1

  1. Pingback: Diários de Motocicleta: Os 611 quilômetros de Porto Alegre a Tacuarembó | Telha do Tiago

Deixe um comentário

