Adeus, Olímpico

Noites da Azenha foram iluminadas pelo Olímpico por 58 anos

Noites da Azenha foram iluminadas pelo Olímpico por 58 anos

Por vezes meras palavras não são suficientes para resumir um momento. Palavras, por mais bonitas que sejam, nunca conseguirão substituir determinadas imagens, sons e histórias vividas ao longo de um período.

Mais ou menos por isso que Porto Alegre viveu um momento de intensa comoção ao longo deste fim de semana, no último jogo do estádio Olímpico. Palco tanto de grandes conquistas continentais quanto de medíocres jogos de segunda divisão.

Mais que um amontoado de concreto e cadeiras, o Olímpico é parte da história do futebol gaúcho, que virá abaixo dentro de 180 dias e, logo em seguida, dará lugar provavelmente a insossas e enormes torres.

Por obrigação e lazer li e vi as mais variadas e emocionadas expressões sobre a despedida do Olímpico por esses dias. Encaixo-me – assim como muitos dos meus amigos, independente de clube – na frase: “Seremos não apenas a geração que viveu o Olímpico, mas aqueles onde o Olímpico ainda viverá por anos”.

(E vai ser engraçado olhar as crianças me mirando com uma cara de velho quando falar sobre o Olímpico daqui a uns anos. Ainda mais que também vou contar que escrevi a crônica do jogo).

Em mim viverá especialmente na última vez em que o adentrei, na noite de sábado. Não tinha jogo algum de futebol, o evento era a “Corrida Monumental”. Passados quase seis quilômetros, foi muito legal encerrar as últimas passadas em uma volta olímpica em torno do campo – que no dia seguinte receberia um Gre-Nal.

Bela – e histórica – festa tricolor.

Para ler (e ver):

#voltaolímpico

O último Gre-Nal

A crônica do último clássico no Olímpico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s