Cerro de Monserrate, onde o céu fica mais próximo de nós

Primeiro: vamos subir:

Bogotá é uma cidade localizada aos pés de uma montanha da cordilheira dos Andes. E no topo desta montanha há o santuário do Senhor Caído, no topo do Cerro de Monserrate, lugar que, sem dúvida, é o melhor mirante da capital da Colômbia.

Para chegar lá é simples: se vai de teleférico ou um bondinho, que corta o morro. Em uma bela terça-feira, paguei 15.400 pesos colombianos pela ida e volta de teleférico. Talvez o dinheiro mais bem investido em passeios na capital colombiana.

O santuário só não é recomendável a quem tem medo de altura, pois apresenta uma vista literalmente de tirar o fôlego de toda a cidade do alto de seus 3.152 metros de altitude. Quem não temer apreciará uma vista mais que sensacional. Tanto da cidade quanto da vegetação nativa, do lado oposto ao urbanismo da cidade.

A quem for lá, vale o reforço na dica de Bogotá: parcimônia. Se andar ligeirinho pelas ruas bogotanas faz o fôlego se esvair bem rápido, imagine lá em cima, 500 metros mais alto que o centro da cidade. Lá em cima é bom fazer algumas paradas e… respirar. Bacana também que o lugar fica aberto à visitação até tarde da noite, quando por sinal a igreja recebe uma bonita iluminação.

O santuário em si não chega a ser algo excepcional, mas lá em cima há outros tantos atrativos depois que passar a hipnose – que é forte – da vista. Restaurantes, cafés e um monte de lojas de artesanato, que vendem de tudo, desde o tradicional chá de coca à cerveja Duff (aquela dos Simpsons). Às vezes, esses dois produtos lado a lado.

Poética e literalmente falando, observado de lá o céu parece bem mais próximo que a terra. No mínimo, o lugar de onde cheguei mais perto do céu até hoje.

Ah, igualmente ao Canal, eles também são moderninhos e têm Twitter e Facebook.

Agora vamos descer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s