Rápidas (pré)colombianas

Difícil imaginar possível a jornada que percorri nesta segunda-feira se lhes revelasse que, quando criança, já considerava desagradável – quando não enjoativo – viajar os cento e picos quilômetros entre Porto Alegre e alguma praia do Litoral Norte gaúcho. Pois bem, mudei. E prova disso foi que estrada não faltou hoje. Ao todo foram três estados, dois países e um destino: Bogotá.

Sem perder tempo, à 0h01 já estava tudo pronto para a arrancada. Da rodoviária de Florianóapolis foram seis horas exatas até o terminal de Porto Alegre, onde deu tempo apenas para um breve pitstop na casa em férias. Às 7h52, o checkin rumo ao segundo grande trecho do dia já estava feito: Guarulhos, na enormidade de São Paulo.

Mas justo no local mais populoso do trecho, a maior solidão – reservada àqueles sem uma boa conexão wireless e aos não dispostos em investir R$ 4 em um mero café e sem coragem para ceder a tentação de desbravar a “Estação Eisebahn” sozinho, minutos antes de embarcar ao Hemisfério Norte. Às 12h40, todo mundo que tinha de entrar já estava dentro da aeronave da TAM.

Não é fácil aguentar quase seis horas de viagem pelo ar no mesmo dia de ter ficado outra meia dúzia andando por terra. Mas isso é demasiadamente mais fácil quando se tem vinho a bordo. Ameniza. Pena que só fui prová-lo faltando menos de duas horas para o pouso na Colômbia, que ocorreu, pelo horário local, às 16h40 – 18h40 no Brasil.

Vencidas as burocracias, na saída do aeroporto, um bonito entardecer deu o cartão de boas vindas, 19 horas depois de ter subido no ônibus na agora muito distante Florianópolis.

Anúncios

Um pensamento sobre “Rápidas (pré)colombianas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s