Acabem com dezembro. Ou resmungos de um capricorniano de dezembro

Esta sociedade hipermoderna-acelerada me espanta cada vez mais. Hoje se aceleram tanto as coisas que o ano está prestes a ter 11 meses. Sim, transformaram o mês de dezembro em uma burocrata contagem regressiva para o ano-novo – até o especial do Roberto Carlos foi reapresentação!

Ok, talvez tenha exagerado. Dezembro também se resume à última rodada do Brasileirão e à troca de presentes no Natal. Natal, que antes era em 25 de dezembro, tem começado mais cedo (ainda). Lá por fins de outubro, um que outro Papai Noel já dá as caras pelas ruas ou shoppings, iniciando aquela aflição de comprar todos os presentes para todos os parentes.

E entre uma vitrina de loja e outra, dezembro inexiste. Mal que mal começa e surgem os mesmos suspiros de “nossa, o ano passou voando”. Entra-se na internet e as notícias rareiam-se, sendo substituídas por incansáveis retrospectivas. Tudo isso ao som de Simone – que nos lembra que esquecemos de comprar o presente do amigo secreto aquele.

A pressa e o anseio da chegada do novo ano é tanta, que tenho a leve desconfiança que ainda vão acabar com o mês de dezembro. Trarão o Natal para uma semana depois da última rodada do Brasileirão e, em seguida, vão entrar em recesso os que têm essa sorte e iniciar a contagem regressiva para o réveillon. Para depois, claro, contar os dias que faltam para o carnaval. E assim a vida seguirá. Em ritmo de futuro atrasado.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Acabem com dezembro. Ou resmungos de um capricorniano de dezembro

  1. Que resmunguento! Aposto que o Roberto Carlos não tocou a tua preferida dele, por isso que ficou azedo assim

  2. Tem sido sempre assim mesmo. Agora, vamos esperar pelo próximo dezembro que vai nos guardar também a espectativa Maia do dia 23/12. Teremos mais uma contagem regressiva este ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s