De bom tom

   Há pouco me ocorreu a lembrança. E tentei recordar de alguma recente, mas não veio nada à cabeça. Será, então – e graças a algum bom gosto inconsciente coletivo –, que as raves estão desaparecendo?
   Lembro que volta e meia recebia no trânsito algum flyer, que geralmente eram muito bem elaborados e coloridos, convidando para curtir os embalos da música eletrônica até, literalmente, o sol raiar – e, em muitos casos, horas além disso. Praticamente uma louvação ao tãti-tãti.
   Uma única vez cedi. Natal de 2005 e me dispus a ir numa rave. Levado por amigos “mais experientes”, chegamos “meio cedo”. Eram 4h da madrugada. Juro que os primeiros 20 minutos foram legais, porque a batida realmente é estimulante.
   Porém faltava algo. Instrumentos, voz, sei lá, talvez um pouco de humanidade àquelas músicas tão remixadas. As horas seguintes mais pareceram um disco arranhado, com tantos sons repetitivos, em que só a velocidade se alterava.
   Assim que amanheceu o dia 26 de dezembro de 2005 antecipei a resolução de ano-novo: nunca mais ir numa rave. Decisão essa que cumpro com orgulho até hoje. Também porque, anos mais, um amigo ensinou-me a frase definitiva: “O volume é inversamente proporcional à qualidade da música”. Nesse embalo – e ainda cantarolando o post anterior – recomendo-lhe, caro(a) leitor, o mala abaixo:

   Mas talvez tudo isso possa ser mera desatenção. O mercado de raves pode continuar pujante na minha volta e eu nem perceber. Se for assim, acho abstrai. De qualquer forma agraço. Obrigado Tom, Chico, Vinicius, João, Bob, Jorges, Tim, etc etc.
ps – sempre lembrando que gosto é gosto e cada um tem o seu =)

Anúncios

2 pensamentos sobre “De bom tom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s