Minha letra virou punk!

   Homeopaticamente foi se afastando do cotidiano. Mas pouco se notou sua ausência. Logo ela, tão paparicada em anos passados. Tempos em que era sua obrigação ser bonita ou, no mínimo, caprichada. Legível.
   Minha letra. Fabricada pela minha mão direita há mais de 20 anos. Hoje soa tão largada, quase obsoleta. Substituída diariamente por Times, Tahomas, Trebuchets outras fontes artificiais, tanto com quanto sem serifa.
   Antes pública, atualmente é quase exclusiva. Raramente dá as caras ao mundo, escanteada cumprindo um destino que pode parecer cruel se lembrar que outrora fora trabalhada e quase desenhada entre as linhas paralelas dos cadernos de caligrafia.
   Agora, praticamente só aparece apressada e rebelde em papéis alheios, em geral durante entrevistas, quando é pouco notada. Assimétrica, por vezes se faz um garrancho desafiador à própria compreensão criptográfica. Minha letra virou punk graças ao teclado do computador.
   Quase deixada de lado por causa do Word e do Bloco de Notas (virtual), tem dias que é abandonada por completo. Nem um mero “a”, que dirá uma palavra. Mesmo a mão direita, no passado companheira, agora parece estranhar um lápis ou uma caneta. Onde se digita nisso?
   Resignada com seu destino, suspira ao ver cartas antigas em papéis já amarelados, mas com a caligrafia impecável. Nunca será nem perto disso. Apenas contenta-se: toda e qualquer assinatura precisa dela. Ali vive seu refúgio, sua glória, os poucos minutos de fama que ainda restam. Pelo menos enquanto a tecnologia da biometria não pegar de vez.

5 pensamentos sobre “Minha letra virou punk!

  1. Ótimo, Tiago! Lembrei demais do dia em que ficamos analisando a nossa letra medonha na aula da pós. Também sinto falta dos meus “as” e “os” redondinhos. Agora, só nos sobram mesmo os garranchos!

  2. Oiiiiiiiiii Tiago!
    Adorei o texto pois trata-se de algo que acontece comigo. Minha letra se tornou um garrancho…. ! Alias adoro teus textos, estava com saudades de passar por aqui…. mas sempre que passo sei que vai ter alguma coisa legal!

    bjssssssssssssss

Deixe um comentário

