Das voltas do mundo. Ou momento confessional nº 9

   É engraçado como a vida – bem, pelo menos a minha – é cíclica. Dou voltas e voltas e mais voltas, mas ainda assim certos lugares, e às vezes pessoas, jamais se permitem ser abandonados. Estão sempre ali, ou por perto, ainda que momentaneamente ausentes.
   Escrevo isso porque estou de mudança. Vou (voltar a) morar no prédio em que vivi nos meus primeiros meses e anos de vida. E hoje, caminhando pela Redenção – que fica quase em frente –, casualmente passei pela mesma praça onde quase 24 anos antes meus pais levavam o então filho único para tirar fotografias.
   É estranho. Reconheci sem reconhecer. Vi-me criança novamente por entre os brinquedos. Ainda que muita coisa esteja diferente, há algo da minha infância por ali. Há um pouco de mim escondido por entre balanços e escorregadores coloridos.
   Toda essa mudança – de certa forma – me traz de volta a partes das minhas origens, cujas quais nem sei se lembro, embora tenha certeza que estão guardadas. Há uma nostalgia por entre o verde da Redenção e do meu apartamento. Mas é uma nostalgia que, outra vez, se transformará em cotidiano.

…e, depois de escrever, me lembrei dessa música. Acho que tem a ver:

3 pensamentos sobre “Das voltas do mundo. Ou momento confessional nº 9

  1. Revisitar a infância é sempre doce e emocionante. Tenho certeza de que vais te sentir muito feliz de volta ao teu bairro, tua praça, os sons, as fachadas.
    Boa mudança e que as novos registros por aí sempre sejam de coisas boas.
    Eu vago de apartamento para apartamento há anos, sem nunca encontrar um canto que seja a minha casa da infância. Ficou um vazio quando soube que ela havia dado lugar a um supermercado.
    Abração.

Deixe um comentário

