Seu nome é coração

   Perdoa-o se, por acaso, ele vier a te magoar. É que são involuntários os atos deste pobre coração. Em um mundo tão cheio de falsos sorrisos, ele admira justamente a simpatia e se encanta fácil. Acaba por se enganar muitas, embora, resignado, recupera-se logo.
   Gostou muito da última que conheceu. Apaixonou-se, tal qual em várias outras oportunidades. “Dessa vez será diferente”, acreditou e torceu. Não foi, como sempre. Partiu-se mais uma vez.
   Mas também conhece o outro lado da moeda. Por vezes, já saiu antes da hora. Ainda agiu igual, quando outros achavam que seria diferente. Não por mal, garante. “Apenas não deu certo.”
   Essas danadas paixões causam-lhe um sofrimento terrível, porém – viciantes – já não sabe como viver sem (no fundo, prefere nem saber mesmo). Afinal, que seria de um coração sem uma paixão? Ser vazio é ser triste.
   O coração, entretanto, anda cansado dessas aventureiras desastrosas. Anda pensando em emprego fixo. Quer sossego nas noites do fim de semana. Atualmente, inclusive, faz seleção para achar a sua aposentadoria.
   No entanto – como já disse – seus atos são involuntários e, escravo, sabe que não irá parar tão cedo. Num infinito-enquanto-dure trabalho de iludir, construir, partir, chorar e levantar. É a sua vida, afinal.

Anúncios

Um pensamento sobre “Seu nome é coração

  1. Mais ou menos como disse o Seinfield, os homens amam e veem o casamento como se estivessem numa rodovia. Enxergam as saídas que as mulherem apontam, mas esperam alcançar a próxima, quem sabe. Mais ou menos isso.
    Que não seja pelo cansaço de paixões que quebraram seu coração, mas para que ele se sobressalte a cada encontro e reencontro.
    Abração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s