3×4

   Tive que tirar retrato 3×4 cm dias atrás. Nem bem, com o canto do olho, havia espiado o resultado e já reafirmei uma velha máxima minha: não levar fotos desse tipo na carteira ou em qualquer outro lugar visível.
   É impossível alguma pessoa ficar bonita nessa pose, de carão – opinião de mãe ou avó não vale. Sei que é até um gesto carinhoso e tal, mas, pra que fazer isso se todo mundo tem sua imagem maculada nesses 12 centímetros quadrados?
   Se gosto de alguém, procuro manter as melhores memórias e momentos conservados e não difamá-lo em um retrato 3×4. Procuro dar mais espaço a quem me faz feliz. Reparar em pequenas assimetrias e fiozinhos fora do lugar nunca faz bem.

Anúncios

2 pensamentos sobre “3×4

  1. Fotos 3×4 nunca me fizeram bem. Até tem pessoas que saem rindo no intuito de salvá-las. Não adianta. As melhores fotos são aquelas em que estamos acompanhados, por amigos, pela situação e pelos sorrisos. Essas sim capturam a nossa identidade perfeita.

  2. O pior é trabalhar num laborátorio que bate as tais fotos três-por-quatro e as pessoas te pedirem para arruma-las… Como “retrataste” bem no teu texto… essas fotinhos não tem concerto…

    Em tempo 3×4 pra mim é 12…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s