Só teve um problema

   Ela era apaixonada por ele, mas ninguém sabia. Ou melhor: ela era completamente apaixonada por ele e – quiçá – somente as amigas mais próximas desconfiassem, em virtude de um ou outro comentário mais saliente feito em dias esparsos.
   Ele era só dela, em segredo.
   Seus pensamentos e sonhos sobre os dois foram sempre coloridos e com finais felizes. Isso porque ele, afinal, era diferente – peça raríssima entre os colegas do sexo masculino. Companheiro, alegre ao mesmo tempo que educado e… Homem, desses com agá maiúsculo, conforme relato de testemunhas.
   Uma perfeição platônica.
   Queria com ele – e só com ele – uma vida feliz. Planejava viver um amor em refrão. E, assim, cantarolar, sorrir, dançar e provar que o mundo pode ser belo. Quase como um conto de fadas moderno, ambientado numa paisagem urbana e meridional.
   Daria tudo certo, sempre. Daria… o problema foi que a história trocou de tempo verbal certa feita. O futuro, que era do presente, transformou-se em do pretérito quando ele surgiu – feliz – de mãos com uma qualquer.
   Doeu como a (verdadeira) traição.
   Cachorro, sem vergonha, canalha! Como teve coragem de arruinar uma história que – há meses – estava prestes a começar?, questionava-se em silêncio.
   Desolada, então, viveu infeliz mudamente, sempre escondida atrás de um sorriso amarelado. Porque, no fundo, ela ainda era apaixonada por ele, mas ninguém nunca soube. Nem ele.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Só teve um problema

  1. Amores platônicos são tão graciosos como sua escrita, porém os segredos podem um dia doer, o platônico pode se tornar triste, melancólico e ardido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s