Podia ser pior. Ou momento confessional nº 7

Passam das 21h de 24 de dezembro, estou só na redação. E ainda tenho mais alguns vários minutos de trabalho pela frente. Poderia estar puto da cara. Mas não estou. Poderia ficar chateado ou deprimido, pois, enquanto famílias celebram o Natal, cá estou eu ligando para uma ou outra fonte catando e checando informação – o mundo não para porque é Natal. Apesar de tudo, lhes garanto: tô bem feliz! Certamente seria bem pior estar em casa, desempregado, desde cedo.
Tal situação me faz lembrar o Sargento Fagundes, que em vários dias aquartelados na zona sul de Porto Alegre: nada é tão ruim que não possa piorar. Eu não gostava dele e temer, temia-o, mas foi ele que ensinou a minha filosofia de vida. Lembrando disso, dando mais valor às coisas que temos e parando de reclamar de tudo, desejo a ti, caro(a) leitor, um feliz Natal.

7 pensamentos sobre “Podia ser pior. Ou momento confessional nº 7

  1. A profissão que a gente escolheu nos proporciona estes momentos… de reflexão também… parabéns a quem consegue fazer o que gosta mesmo no dia de Natal. 😉

  2. É isso mesmo!

    Passado o tal Natal, ficamos na torcida para que você faça de 2010 um ano de tirar o chapéu!
    Abração.

  3. Podia ser pior é basicamente o lema da minha vida. Depois de muito tempo aprendi que maus momentos que a gente passa na hora parecem horriveis, mas depois a gente vê que aparece outro momento pior.
    Estes momentos só podem ser superados com a certeza de que somos íntegros e com o coração puro. Mas é brabo a gente não ter reforços positivos. Se sentir reconhecido é tão bom… Principalmente daqueles mais chegados e queridos. O velho general é muito antiquado. E o DNA não ajuda muito. A falta de consideração é uma marca registrada. Mas no fundo ele só queria te dar uma lição que tu não precisava nem merecia.
    Outra coisa: a arte de engolir sapos é das mais importantes de se aprender. Claro, desde que não sejam envenenados, daí a gente tem que aprender a tomar antidoto.

Deixe um comentário

