Hora do Conto 3 – Comédia com assinatura

   “Altamente devorável. Recomendável para quaisquer dias, inclusive aqueles de chuva e/ou tediosos. Entretanto, cuidado para não terminar o livro logo na primeira leitura. Apesar de parecer bom no momento, estraga um prazer do dia seguinte.”

   O parágrafo acima fui eu que escrevi e publiquei somente aqui, mas ele poderia estar perfeitamente na orelha de “Comédias Brasileiras de Verão”, do Luis Fernando Verissimo, da série Ver!ssimo da editoria Objetiva.
   Ao longo das 51 crônicas do livro, Verissimo parece estar sentado ao nosso lado, contando suas histórias – praticamente todas bem boladas e com o senso de humor característico do velhinho careca e tímido. Os textos foram divididos em cinco categorias: Eles e elas, Obsessões, Separações, A vida em bando e Álbum de família.
   A assinatura do autor já aparece logo no primeiro conto, quando narra a história de um casal que acorda nu na cama, em 1º de janeiro. O detalhe é que eles não se conhecem, nem se recordam como chegaram lá, além de não terem noção de onde estão.
   Em outra, conta o desfecho do hipotético desejo realizado: o de ser esquecido em uma ilha deserta com Luana Piovani. Para um homem normal, o desfecho é, no mínimo, surpreendente.
   Quanto ao título da obra, não poderia ser mais adequado. “Comédias…” é o típico livro para se ler jogado em uma cadeiras sentindo a brisa vinda de uma mar como o de Capão da Canoa… Salva de qualquer dia de mau humor.

Comédias Brasileiras De Verão
Autor: VERISSIMO, LUIS FERNANDO
Editora: OBJETIVA
Assunto: LITERATURA BRASILEIRA – CONTOS E CRÔNICAS

fonte: Livraria Cultura

Anúncios

4 pensamentos sobre “Hora do Conto 3 – Comédia com assinatura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s