Minha ilusão

   Ela mente pra mim. E ainda é de uma forma tão cínica, tão escandalosa, tão feminina, que tinge um ‘trouxa’ garrafal na minha testa. Em neon: brilhante e fosforescente. Trouxa, homem.
   Porém, a mentira que sai de dentro daquela boca, cujos lábios parecem me hipnotizar sempre ao se moverem, é tão sincera que me obrigo a acreditar. Bobagem seria não confiar nela.
   Ela me ilude, me tem e se diverte. Some sem deixar qualquer vestígio, não dá boa noite, muito menos liga de volta. E antes que comece a ouvir minha queixa, sorri. Mostra seus dentes e desarma.
   Vira o jogo. E mente!
   Conta que sentiu saudades, que estava louca pra me ver, que pensou em mim e que até ia me escrever, que quase me ligou. Quase! Mentira, mentirosa. Eu sei. Eu sei, mas qual seria a alternativa senão acreditar?
   Se não a tenho, tenho a sua história e sua mentira. Minha ilusão.

6 pensamentos sobre “Minha ilusão

  1. Ele mente pra mim. E ainda é de uma forma tão cínica, tão contida, tão masculina, que tinge um ‘trouxa’ garrafal na minha testa. Em neon: brilhante e fosforescente. Trouxa, mulher.

    Que tal a adaptação? Hehe

  2. Bom demais se o “quase” casasse com o “se”.

    Dois seres apaixonados não se importam de parecerem idiotas, porque no mundo em que vivem quanto mais, melhor.

    Seus textos românticos-quase-verdadeiros estão cada vez melhores, viu?
    Beijo e bom final de semana.

  3. É amigo, sinto informar-te, mas a gente mente mesmo. Ainda mais se tiver algum interesse pessoal por trás, se é que me entendes…compensamos antes e não depoi. Entende sim…

Deixe um comentário

