Osvaldinho, parte 3

   Era a voz de Lucas, o boy: “Que tal um chimarrão, pessoal?” Todos aderem. Muito mais como passatempo do que tradicionalismo. De mão em mão circula o amargo, enquanto a preguiçosa máquina do tempo aponta, recém 9h15. Falta pouco. Aqueles últimos 15 minutos parecem não passar.
   Alguém liga o som ambiente. O Alemão Vitor Hugo conversa com Mari Mezzari, jactando-se da vitória colorada no domingo anterior. Ouve-se um chiado, era a estagiária, Carla. Girava o botão, ponteiro do dial rumando a uma estação de pagode. Balbúrdia, revolta e reclamação geral! O pessoal da agência tinha muito bom gosto musical. Sintonizam, em comum acordo, os 107,7 da FM Cultura. Sob protestos da estagiária.
   Com isso, houve um certo relax geral, e quando a atenção se transforma de novo em tensão, já são 9h32. Céus! Onde estaria ele? Teria chegado durante a eleição da rádio? Estaria em sua sala? Talvez estivesse no elevador, preso. Sim, só assim, só preso para que o novo Osvaldinho chegasse atrasado. Deus! O que teria havido? Trânsito? Um acidente? Não, Adriana não suportaria. Quem sabe deveriam ligar pra ele? Não… Calma, sugeria-se Adriana. São apenas dois minutos de atraso. Ele deve estar chegando. Ele e sua pastinha. Sim, pois o novo Osvaldo, mundanamente, usava até pastinha com fechadura de segredo. O fim.
   É melhor esperar. Retocar a maquiagem seria uma ótima idéia. Ajudaria a passar o tempo e ela poderia, depois que ele entrasse, surpreendê-lo. Surgir triunfal, maquiada, linda, insinuante e decotada, claro. Foi-se então ao banheiro. Lá dentro, só Deus sabe o que fez. E só o diabo sabe o que pensou Adriana. O certo é que lá permaneceu por mais de meia hora. Lá fora, nada dele. Adriana sai do toalete com jeito esperançoso e olhar questionador. Cadê ele?, perguntavam seus olhos, mirando cada um dos silentes colegas. “Nada do Osvaldinho ainda?” – indagou, com voz trêmula…

Ei, confere na quinta (26) a penúltima parte!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Osvaldinho, parte 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s