Desencontro

   Espero. Sentado – entediado – em um lugar qualquer. Ela parece não chegar nunca. Aliás, já estou duvidando que venha até aqui para me encontrar, embora gostaria muito de sua presença agora. No entanto, sei que ela tem vontade própria e só vem quando quer. E se quiser.
   Puro azar, o meu. Sozinho aqui, desejo-a muito. Assim, devanearia por momentos a fio na sua agradável companhia. Certamente daria boas risadas das coisas que faríamos juntos. Ou talvez até não. Porém, sempre fica alguma lembrança desses nossos encontros.
   O problema é que ela nunca tem uma rotina certa. Imprevisível, aparece nos mais diversos horários. E quase sempre me pega no contra-pé, no instante que não posso atendê-la da devida maneira. Danada. Depois me faz procurá-la em locais inóspitos, mas quase sempre em vão.
   Se a perco, não recupero, mesmo que meu esforço seja grande. Por isso, eu pergunto: onde ela está numa hora dessas, enquanto aguardo – sozinho e sentado num lugar qualquer – a bendita carona que vai me tirar daqui? Se estivesses aqui, inspiração, a espera iria ser bem menos chata.

ps: texto originalmente escrito à mão, sentado em um canteiro aguardando a carona de um certo amigo meu. A carona demorou mais de uma hora…

6 pensamentos sobre “Desencontro

  1. Fala meu camarada! Obrigado pela visita e pelos comentários! Como encontrou meu blog? Gostei do seu e do seu texto!

    Bração!

  2. É isso ou coletivo, e o pior quando tá lotadão ou atrasado. É minha rotina diária de manhã, bem cedo. No ônibus, no trensurb… Às vezes passa um meu parceiro de futebol e cerveja na hora certa e me salva das latas de sardinha.

Deixe um comentário

