Minutos atrás

alf     Digamos que a ficha de bacharel ainda está quicando. Já caiu tudo o que tinha que ter caído, entretanto ainda existe um meio termo. Um entreato. Isso porque, apesar de agora sim ser ‘oficialmente’ preparado, meu futuro ainda não começou.
     E, antes do início de um próximo capítulo, (re)vivi algumas cenas que já fizeram parte do que fui eu outrora. Nesta calmaria momentânea da vida, brisas de um passado às vezes não tão distante sopram e deixam no ar um agradável clima nostálgico…
     Uma das lembranças mais antigas emergiu quando, em meio a falta do que fazer, zapeava a televisão. Vestia verde, Peter Pan – o herói-criança. Porém, em “Hook – a Volta do Capitão Gancho”, já era adulto, já tinha responsabilidades e devia salvar sua família.
     O filme prendeu minha atenção novamente, bem como nas dezenas vezes que o assisti anos – e épocas – atrás, torcendo pelo mocinho. Ainda no mesmo passeio pelos canais da TV, Alf, o ETeimoso, reapareceu para lembrando que tudo e todos foram diferentes nos anos 80.
     Para finalizar a viagem no tempo, Hunter Thompson. Seu jornalista bêbado bebendo rum quase sem parar pelas ruas de Sán Juan, em Porto Rico, trouxe novamente o ambiente do Caribe, com muitas doses de bebida, festa, caos e praias lindas.
     Por um momento, voltei ao dia 12 de julho de 2008, quando caminhava sobre a areia branca de Varadero. Entre o mar azul-claro e coqueiros, questionava-me se estava no paraíso. Mesma dúvida que o protagonista do livro tinha.

     (Suspiro)
     Tomara que, daqui a alguns anos, quando olhar para trás novamente, sinta esse mesmo ar agradável ao recordar os capítulos que estão prestes a começar.

Um pensamento sobre “Minutos atrás

  1. O ALF era, desculpando o palavreado, DU CARALHO!!!

    Báh, eu lembro que chegava em casa mamado das festas quando ainda morava com meus queridos e saudosos pai e mãe… daí a minha velha não deixava ninguém me acordar, nem chamava se alguém ligasse, mas cuidava a hora e me acordava só pra duas coisas: ver o campeonato Italiano (se tivesse jogo do Napoli, de Maradona, Careca e cia ou do Milan, de Gullit, Reijkard e Van Basten) ou para ver ALF, o eteimoso.

    Bons tempos aqueles!!!

Deixe um comentário

