Rápidas argentinas, parte 6

Hola

Hola

Los mitos
     Nessa semana de muita caminhada, dá para se notar que a Argentina se orgulha de seus ícones. Isso já dava para perceber pelo post anterior, que comentava dos muitos monumentos pela capital federal. Mas, três ícones se destacam dos demais: Evita Perón, Carlos Gardel e Diego Armando Maradona. Interessante reparar que cada um veio de um campo diferente, político, cultural e esportivo, respectivamente. Por toda a Buenos Aires, há uma referência, pichação, nome, estátua, foto que lembre estes ídolos principais.

Gastronomia
     Além dos diversos cafés, em Buenos Aires há muitas opções de pizzarias. Como tem muita ascendência italiana por aqui, los hermanos capricham no preparo. Típico, também, são as parrilladas, um monte de carne servidas num prato. Argentinos (assim como, nesse caso, uruguaios) apreciam uma boa carne.

Guloseimas
     Mas, para aqueles que preferem algo mais prático e rápido para comer (em suma, alguma porcaria), as opções são várias também. Por toda a cidade – seja nos cantos sujos ou limpos -, há os Kioscos. Apertadas, coloridas e cheias de doces, guloseimas e tudo mais que as avós costumam dar – às escondidas – para os netos. Além disso, quebram o galho com cigarros e outras coisitas pequenas.

Fotos
     Já estão no ar. Clica aqui e confere!

A volta
     Putz, e precisava ser agora?

Anúncios

3 pensamentos sobre “Rápidas argentinas, parte 6

  1. cARA, ACEHI SEU BLOG SEM QUERER PELA NET E CURTI DEMAIS! PARABENS1
    ESTAVE EU AQUI PROCURANDO SOBRE OS CLUBES DE FUTEBOL DA ARGENTINA (QUERIA SABER AFINAL QUANTOS SÃO DA GRANDE BUENOS AIRES E QUANTOS SÃO DO INTERIOR NA PRIMEIRA DIVISÃO..RS..) E ENCONTREI-O.
    MUITO LEGAL. PARABENS MESMO. ESTOU LENDO TUDO AQUI.HEHE
    ABRAÇO

  2. Vi e li todos os posts anteriores, vi todas as fotos. Realmente, a Buenos Aires é uma cidade encantadora, linda. Pena que tenha tanto argentino por aí. hehehehe

    Cara, teus melhores textos são sobre as viagens. Cuba, Argentina, Florianópolis, etc. Acho que por ter diversão junto.

    Apesar disso, o melhor texto que tu já escreveu até hoje, não tem nada a ver com turismo. Foi sobre aquela partida de futebol de salão. Talvez seja gosto pessoal meu, sei lá….

    Tô caindo fora hoje e só volto segunda-feira. Boa curtição portenha e Feliz Natal.

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s