Rápidas argentinas, parte 3

Casa Rosada
     Essa é da série Histórias da Luana – minha colega de Famecos que está sendo minha guia aqui. Sabe por que o nome “Casa Rosada”? Quando calcaram a sede do governo argentino, usaram sangue bovino para fixar a cal. Assim, de branco, a coloração do prédio passou para uma tonalidade mais avermelhada, parecida com o rosa. Claro, depois disso, o lugar já foi pintado diversas vezes – e sem precisar tirar sangue de bois e vacas.

A casa da Cris

A casa da Cris

Catedral Metropolitana
     “Você está num templo. Use vestuário adequado” – dizia a o cartaz logo na entrada da Catedral Metropolitana de Buenos Aires. Em outras palavras, mulheres de minissaia, ou com vestuário acima do joelho, e homens de bermudas não entram nesta casa de Deus. Como eu não estava de calça, virei as costas para a porta e sentei-me no mesmo pilar que um mendigo para olhar a rua. Será que no Céu é assim também?

Barrado!

Barrado!

Moedas
     As moedas são escassas na Argentina! As pessoas guardam elas para usá-las para transporte público – o ônibus, por exemplo, só pode ser pago com moedas – e, então, o comércio fica na pior. Os vendedores fazem de tudo para fazer o negócio só com papel, arredondam o preço para mais ou para menos ou, inclusive, nem vendem seus produtos. Comprei um jornal esses dias e a dona da banca me devolveu $1,50 em moedas. Deu dó dela ao ver se despedindo de seus pequenos níqueis. Ah, nota de 1 peso não existe, só moeda…

É dificil a vida de mendigo

É difícil a vida de mendigo

Parabéns, mana!
     Hoje, 16 de dezembro, minha irmã está de aniversário! Parabéns, Mônica, te amo!

3 pensamentos sobre “Rápidas argentinas, parte 3

  1. Essa eu não sabia. Estive em Buenos Aires lá por 98/99, mas não havia escassez de moedas.

    Manda um beijão pra Luana.

    Parabéns pra tua irmã e pra nós. Sabe que dia é hoje? Tenta te lembrar onde eu e tu estávamos há exatos dois anos? Te lembra de um tal churrasco com amigo secreto naquele dia? Lembra o que aconteceu naquele dia?

    Abração!!!!

Deixe um comentário

