Argentina

     Escrevo de Buenos Aires, caro(a) leitor. Fico aqui até a próxima sexta, 19, aproveitando uma semana de férias. Obviamente, viajei levando bloco, caneta e máquina fotográfica. Por esses dias, então, pretendo publicar uma série de textos/notas e algumas fotos – que estarão disponíveis no flickr. Abaixo, a primeira série de Rápidas Argentinas, bem aos moldes das “Rápidas Cubanas” de julho. Começando, de novo, desde o embarque em Porto Alegre.

Aeromoças
     Já tinha dito aqui. E me impressiono cada vez mais. Elas são sempre lindas…

La Bombonera, vista do avião

La Bombonera, vista do avião

 

Comida de avião
     Taí um troço esquisito. É sempre uma gororoba, com cara de gororoba, mas que, no final, até que é boazinha – talvez por causa de um tempero chamado fome. Nesta viagem, veio um macarrão (duvidoso) e salada de azeitona – que, pra mim, é perfeitamente descartável deste mundo – além de um bolo (molhado com seiláoquê) e um singelo pão. Tentei encarar, fazer uma mistura. Porém, descobri que nem nas alturas eu como azeitona.

*A propósito, Little Joy e piauí são ótimos passatempos em viagens.

Em casa
     Ainda nem saio da área do Aeroporto de Ezeiza e já vejo um grande, verde e amarelo posto da… PetroBRas! Brasil, il il!!! Imperialismo na América do Sul?

E vá pedágio…
     …foram três na estrada principal para Buenos Aires. Detalhe: ela é percorrida em 45 minutos de ônibus, ou seja, sequer tem 100km.

Por aí
     Logo depois de hospedar-me no albergue, saio sem destino. Estou no bairro San Telmo, perto do Centro. São 16h. Aproveito o sol e vou para uma caminhada sem rumo certo. Feiras, (muitos) cafés, bienal da Arte Sacra (?!), cinema foram alguns dos lugares que passei – numa volta de duas horas – pelo Puerto Madero.
     Esse lugar, em especial, estava curioso para conhecer. Ouvi falar tanto da reforma do porto – tão desejada pelos moradores da capital dos gaúchos – que quis ver com meus próprios olhos. E, realmente, é possível transformar um local tão sujo em ponto turístico. Provo com fotos e textos em breve.

Anúncios

Um pensamento sobre “Argentina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s