Tá acabando

     Falta pouco. É estranho. Escrevo na madrugada de segunda para terça-feira – 3 para 4 de novembro. Tudo dando certo, daqui a exatamente três semanas, estarei comemorando o resultado da minha banca. Estarei praticamente formado. Chegarei ao fim de uma caminhada que se iniciou às 19h30 do dia 1º de março de 2005. Ou antes, bem antes. No momento em que optei pelo jornalismo.
     É estranho. Falta pouco. Já beiro a 50ª página da minha monografia. Só mais algumas e deu. Acaba. Monografias têm fim. Não estava muito certo disso semana passada. Mas, sim, elas terminam. E, sim, até eu consigo escrever uma. Alívio, felicidade. Ansiedade. Não sei. É tudo junto, formando algo impossível de ser transcrito em um mero blog. Ainda mais de madrugada.
     Mas, a grande questão, maior até que o problema do meu trabalho: E depois?

5 pensamentos sobre “Tá acabando

  1. Depois, meu brother!?
    Ah, a Marta diria “Relaxa e goza”. Obama diria “Sim, podemos!”. Maluf diria, “Fiz todas as pontes da cidade e uma monagrafia”. E o Lula, ah, esse Lula, diria ” ‘Copanhêro’ e ‘copanhêra’, nunca na história deste país eu fiz uma monografia”.

    Aquele abraço e parabéns pela nova fase da vida, sou formado em radialismo – Locução, e agora estudante de jornalismo. Não vejo a hora de me formar. Passa no meu blog: deciocaramigo.wordpress.com

  2. Esse “depois” é algo que me atormenta todas noites também. Ao menos saiba que não estás sozinho nessa hora. Como fosse trocentos outros jornalistas em potencial tem pesadelos com esse causticante e tortuoso “depois”.

  3. Tudo vai dar certo meu querido, tudo vai dar certo! E daqui algumas semanas estaremos bebendo e comemorando… \o/

  4. Meu caro quase-formando, esta é a questão que move o mundo. Você já deve tê-la feito um milhão de vezes sem perceber, mas agora a encruzilhada é ampla. Fique feliz também por isto. Seria muito triste se você não tivesse dúvidas.
    E parabéns por antecipação.

Deixe um comentário

