Cartão TRI

Em meio a uma aula qualquer em alguma faculdade porto-alegrense

– bah, meu, nem sabe. Carreguei meu Cartão TRI agora.
– tá e daí?
– e daí que tô com 300 pila de crédito naquela bosta.
– bah, mas como tu conseguiu tudo isso?
– tenho moto, né meu! Só pego ônibus de vez em quando…
– hmmm
– 300 pila, cara, 300! Tu sabe o que isso significa? Sabe?
– hm
– 60 cervejas, cara! 60 ceva!!!
(pausa para imaginação)
– saudade das fichinhas. Vendia e pronto. Agora, não… só fico acumulando aquilo.
– ah, meu, nem dá nada.
– como não, cara?! 60 ceva! Dá duas por dia e como eu não tomo duas por dia, poderia tomar umas dez só num fim-de-semana…
– é, pensando assim…
(pausa para imaginação)
– ah, mas pelo menos o cartão TRI não vai te deixar um alcoólatra.
(pausa para pasmo)
– sem graça!

8 pensamentos sobre “Cartão TRI

  1. coisas do TRI chato…

    mas se ele bebesse tanto com o dinheiro do tri, não ia sobrar pra voltar pra casa de ônibus, né.

    o TRI chato tem suas coerências… :p

  2. Tri chato, tri ruim, tri xarope. Pronto! Dei minha opinião.

    Estou chefiando a rádio escuta e a rádio web ao mesmo tempo. Agora sou um marajá português. Ou seja, duas chefias e nenhuma gratificação. hehehe

  3. Usar crédito pra comprar um livro, nem pensar, né? Mente etílica é coisa de louco!
    Porém, todavia, contudo, não deixa de ser engraçado esse diálogo.

  4. Saudades daqui. Engraçado, é a segunda vez que tu me diz que as falsas magras tem o seu valor. Dá pra ser mais explícito. Pelo fato de eu não ser homem, imagino mil e uma sacanagens da tua cabeça e não sei qual é a certa!

  5. to fudido antes vendia minhas fichas …..pois vou d carro para o trampo e agora oq fazer ja faz tres meses que eu pego o tri e naum vendo mais quanto tempo vai acomular creditos isso virou uma merda pois depois d um certo tempo sei que volta para empresa eai o pião é quem c fode e a empresa naum faz mais deposito no cartão e mexmo assim desconta do funcionário

Deixe um comentário

