Cabeça nas nuvens

     Confesso que quando estava na fila de embarque do vôo Havana-Panamá já não agüentava mais. Não Cuba, nem os cubanos, mas o fato de estar longe de casa, dos amigos na cidade baixa, da família e das cachorras. Dezena de horas acordadas depois, ao chegar em Porto Alegre, pensei: “não há lugar como nosso lar”.
     E não há mesmo!
     Foram horas desgastantes de viagem. Afinal, ao todo, foram 84 graus de latitude na viagem. Até o céu e as estrelas mudaram, vi o sol nascer e se pôr quatro vezes a 30 mil pés. Cansativa, arriscada e rotineira é essa vida enfurnada em aviões. Suficiente para me fazer sentir saudades do pago querido.
     Exatamente uma semana depois da volta, em compromisso profissional, lá estava eu no Aeroporto Salgado Filho novamente. Dessa vez para me despedir dos judocas da Sogipa que embarcavam para os Jogos Olímpicos. Todo aquele clima de novo. Filas enormes no check in, corrida contra o relógio, “cadê o bendito papel do embarque?”.
     Porém, também havia aquele sinal. Dois toques e aquela voz feminina, anunciando em português, espanhol e inglês um vôo para qualquer lugar longe dali. Ouvi, e aí eu senti tudo aquilo novamente. A expectativa, o sonho e a vontade de ir para algum local bem distante da rua Teixeira de Freitas.
     Viajar é um vício e descobri que estou infectado. Hoje já não acho mais loucura quando converso com pessoas como a Jaque, que juntava os trocos todos para, no final do semestre, conhecer um novo mundo, a apenas alguns milhares de quilômetros de casa. Hoje eu admiro-as e quero ser como elas.

3 pensamentos sobre “Cabeça nas nuvens

  1. que demais!
    aii e eu quero ir muito pra buenos aires nas minhas próximas férias.

    adorei o título hehe ‘muito eu’

Deixe um comentário

