Indo pra Cuba…

Rio
     Nunca tinha ido ao Rio. Na verdade nunca fui, pois sequer saí do aeroporto. Estive lá apenas pra fazer a conexão. Mas algo me chamou a atenção. O Rio é o Brasil. No aeroporto Salgado Filho, por exemplo, se compra chimarrão, no Rio, é algo do Brasil. O verde e o amarelo estão em todas as lojas. O Rio é cosmopolita.
     No entanto, minha passagem por lá, em números, foi assim:
150 minutos,
1 protesto,
5 fuzis
Inúmeros decotes…

Brasil!!!

Aeromoças
     Impressionante como eu me apaixono por aeromoças!!! Não se trata de nenhum fetiche, garanto. Talvez, seja meus óculos que as deixem mais belas, quem sabe. O fato é que tenho uma grande predisposição para achá-as lindas. Amor doidivano, eu sei. Delírio, uma viagem (perdão pelo trocadilho infeliz). Desde que peguei o primeiro avião no Brasil até desembarcar na Cidade do Panamá foram umas nove horas. Sempre admirando-as.
     O problema aconteceria no último vôo, para Havana, enfim. Não se avistava nenhuma. Solamente muchachos, como comissários. Cheguei a me preocupar, até. No entanto, ela veio, a aeromoça. Pra variar, linda, a nos explicar o que deveríamos fazer em caso de despressurização da aeronave e blábláblá. Já era noite, o programa Info Viajero da Copa Airlines mostraria pela terceira vez dicas sobre o Chile(!) e, no trajeto, a janelinha apenas mostrava a escuridão do Atlântico dormindo. Ufa, ainda bem que ela chegou…

Nota: as aeromoças brasileiras são mais bonitas, mas as panamenhas ganham em simpatia. Embora a chefe do último vôo estivesse com uma cara de dor de cabeça.

5 pensamentos sobre “Indo pra Cuba…

  1. Viajei ontem do Panama para Colombia..e cara..
    as aeromoças, duas na verdade….duas….
    uma loira e uma morena…ai que morena…..fiquei apaixonado por ela….
    mas de resto estava bom….
    O avião erá um EMB 190, novinho…..nem fazia barulho….

  2. Pingback: Argentina « Telha do Tiago

Deixe um comentário

