Hoje aqui. Amanhã: Cuba

     Faz frio em Porto Alegre. A média de temperatura dessa semana certamente não atingirá os 15°C. E a tendência é esfriar. Vem aí o inverno gaúcho, famoso no Brasil por seu rigor. A estação é ótima para ‘lagartear’ e tomar chimarrão sob o sol, rodeado de amigos na Redenção ou numa praça qualquer.
     No entanto, em 2008, não passarei as 12 semanas do inverno em Porto Alegre, como tradicionalmente acontece. Aliás, não estarei sequer no Brasil durante sete dias do mês que vem. Enquanto meus conterrâneos estiverem se agasalhando, passearei de camiseta e bermuda pelas ruas de Havana.
     Cuba? Sim, Cuba, “a disneylândia da esquerda”, como definiu o professor Marquinho. Por quê? Pois quis viajar para um lugar distante e completamente diferente. Tá, e o que se faz lá? Se fuma charuto, bebe mojito, dança salsa… essas coisas. E depois? Ah, depois se escreve umas matérias com o que se viu de melhor (e pior) lá.
     O embarque já está marcado: 9 de julho, às 6h15min, no aeroporto Hercílio Luz, em Floripa.

9 pensamentos sobre “Hoje aqui. Amanhã: Cuba

  1. bah, q inveja.
    quando tu estiver embarcando eu estarei arrumando minhas trouxas pra embarcar logo depois.
    mas eu vou continuar no frio, infelizmente.

  2. Agora que o Fidel saiu? então proveita e utiliza o wireless de lá pra mandar matérias pra nós heheh desculpa a ironia, mas não me me contive.
    caaaraaa que sonho, Cuba é um lugar fantástico (não que eu já tenho ido hehe mas é lindo), ou Havana, pra ser mais realista. Aproveita, boa viagem, boas férias que aqui a gente sente o frio por ti.

  3. Aproveite para ver antes que eles percam aquilo de que fazem tanta propaganda(clima, diferenças sociais, sujeira, miséria, praias maravilhosas, mulheres bonitas, carros tão velhos que nem andam mais, música contagiante). E o que poucos podem trazer consigo na volta da viagem, a não ser na alma: o perfume de liberdade que está se anunciando.
    Quero ver você postar de lá!

  4. Tiago,

    Viajar não é só para quem pode, mas sim para todos que querem! 😉

    Boa viagem!! Aproveite!!

    Beijoss

Deixe um comentário

