Trabalho de Hércules

     Chegue cedo na biblioteca. Pesquise, anote, rabisque. Escreva tudo o que pensares e irrite-se com as lindas gurias que passam e insistem em desviar sua atenção com suas voluptuosas nádegas e decotes inescrupulosos.
     Vá à cata dos livros. Os que você quer, coincidentemente, estarão na prateleira mais de baixo. Sente-se no chão do corredor. Recline-se. Procure, vasculhe. Surpreenda-se, pois eles têm mais páginas a serem lidas do que tempo que você dispõe para lê-los. 
    Abra-os, folheie-os e olhe para cima. Há muito mais livros a serem lidos. Entristeça-se – poeticamente falando – ao mirá-los, porque você se dá conta que ainda terá que ler muito para aprender alguma coisa e “ser alguém na vida”, finalmente.
    Ache a bibliotecária e pergunte aonde está aquela bendita dissertação de mestrado da sua professora, cuja aula foi há semestres e que você nem prestava muita atenção quanto deveria.
    Arrependa-se disso!
    A bibliotecária te guiará por corredores e mesas. Numa dessas, você enxerga uma pessoa exausta debruçada sobre pilhas e pilhas de livros. Nesse momento, você percebe: esse será o seu futuro muito em breve.
     E olha que a monografia só está no começo…

10 pensamentos sobre “Trabalho de Hércules

  1. Bah Tiago, dura essa vida de formando, não?!
    eu que volta e meia fico falando que não vejo a hora de me formar, quando leio coias do tipo já me assunto. Ananda, não é só tu heheh
    qual é o tema do teu tcc?
    beijos

  2. Calma amigo. Vai piorar. Quanto mais perto da hora da conclusão e da banca, pior fica.
    HAHAHAHAHAHA

    Não esquenta. No final tudo dá certo. Se não deu, é porque não chegou ao final.

  3. Pouts Tiaguito, não é que eu descobri que falta apenas umsemestre pra minha, pq na minha facul é antecipado????!!! Ahhhh…São muitas idéias…pouco tempo!

  4. É inevitável. Quero que acabe logo, mas que não termine tão rápido. Obrigado por me preocupar. Hahahaha, tem que rir para não chorar.

  5. O pior é quando o teu assunto não tem livro suficiente para compôr uma monografia.
    O meu assunto é “A influência do lead na leitura diária da população”. FODA.

Deixe um comentário

