Em 2008, eu…

     O ano da graça de 2008 iniciou comigo semi-embriagado na praia. Ao meu lado, a Miriam, o Gustavo e a Rafa conversavam sobre alguma coisa que não faço a mínima idéia o que era. Estava sentado em uma cadeira branca de boteco. Nas mãos, uma lata de Skol, o corpo reclinado, e os pés cruzados em cima de um banco artesanal. Meus olhos embasbacados não conseguiam parar de admirar o luar do Morro das Pedras.
     Talvez eu até pretendesse fazer algum tipo de avaliação do ano que passou ou estabelecer objetivos para o que chega. Mas… pra quê? Naquela cadeira, com aquele luar, eu era feliz. E felicidade – como imortalizou o grande Ucaiçara, pai do Pippo – “é um meio de vida, nunca um fim” ou uma meta. Posso afirmar, então, que 2008 começou bem para mim. Melhor ainda, pois não comprometi com nada. Só prometi não prometer nada.
     Cansei de tentar acreditar em compromissos de ano novo. Não vou parar de beber nem fecharei minha boca diante de maravilhas gastronômicas só porque dezembro acabou. Faria isso para dali a muitos meses alcançar um resultado, abdicando do momento, do presente. Depois de 22 anos, cheguei a conclusão que não vale a pena. Se tiver que mudar, mudarei na hora, não no fim do ano.
     Assim pretendo levar meu 2008, com o ensinamento do Ucaiçara na cabeça. Espero que você, caro(a) leitor, faça isso também. Ou então consiga concretizar a sua promessa – seja ela lá qual for.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Em 2008, eu…

  1. Realmente a lua caprichou nessa virada de ano! E que praia você escolheu, hein? Caramba, uma das mais lindas. Difícil estacionar, mas aquela vista a qualquer hora do dia vale a quilometragem, o calor, o sol, os motoristas que fazem burradas, tudo.
    Feliz e fácil 2008!
    Agora vou ver tuas fotos.

  2. Ah, você me enganou direitinho! Preguiça de postar fotos suas? Aquelas não fazem justiça à Praia.
    Vou colocar uma ou mais no meu bloguinho amanhã dedicada aos turistas como você, que sabem encontrar as belezas desta terrinha.

  3. As vezes algumas resoluções de fim de ano são bem vindas. E cumpridas, como foi meu caso 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s