Quatro olhos

     Eu gosto de ver as cores do meu mundo, por isso uso óculos. E, diferentemente de quase todo mundo que utiliza, eu gosto. Mês que vem completo 22 anos, sendo que uso desde o inverno de 1993 (ou seria 1992?). Ou seja, são mais ou menos 5293 (ou seriam 5658?) de convívio diário. Já são parte de mim. Não consigo mais viver sem eles. 
     Lembro-me da primeira vez que coloquei as lentes. Fiquei tonto, o chão parecia se mexer mais do que quando eu exagero nas doses de Polar. Ainda assim, como era obrigado, não desisti. As alunas puxa-saco da minha mãe diziam que eu ficava ‘intelectual’. Já meus colegas perversos não perdiam a chance de me chamar de ‘quatro-olhos’. 
     Naquela época ainda, tinha mais gente de óculos. Mas, quase que de repente, parece todo mundo passou a não gostar. Usavam-no furtivamente quando era preciso ler algum texto de longe ou escrever bastante. Estranhei, contudo, descobri logo a razão: lentes de contato. Muitos migraram – alguns até mudaram a cor dos olhos. Eu não. Mantive-me fiel, logo fiquei antiquado. 
     Confesso que, às vezes, por insistentes pedidos – principalmente da minha irmã, traidora e adepta das lentes de contato – até pensei em trocar para essa inovadora tecnologia. Só que, não… sem meus óculos a vida não tem a mesma graça. Sem óculos, eu enxergo a ponta do meu nariz e, mesmo que algumas raparigas digam, ou mintam, que fico mais bonito sem óculos, de verdade, eu não gosto de ver a ponta do meu nariz. 
     No entanto, semana passada tive que viver sem, como um ser humano normal. Quando ouvi um ‘cleck’ e vi uma haste no chão, já sabia que os próximos dias seriam difíceis. E foram. Apesar de estar esteticamente melhor, não gostei. Senti a pleno toda a dor de cabeça que 1.75° graus de astigmatismo são capazes de causar a um homem. Agora posso falar, caro(a) leitor, isso não é legal. 
     Foram difíceis os momentos pelos quais passei. Mundo descolorido e embaralhado, esse, esteticamente perfeito. Além disso, as letras são muito pequenas. Depois dessa, pergunto: como é que as pessoas gostam de não usar óculos? Pior, como que ainda têm a cara-de-pau de tentar aliciar ‘quatro-olhos’ convictos como eu a usar lentes de contato. Faça-me o favor. 
     Eu gosto de ver as cores do meu mundo, mesmo ele não seja esteticamente perfeito. Por isso, e só por isso, eu uso óculos.

5 pensamentos sobre “Quatro olhos

  1. Apoiado. Não tire os óculos….. vc fica uma gracinha com eles. Mas, o que eu acho mais interessante nos meninos q eu beijei e usavam óculos, é que eles tiram pra beijar… rsrsrs. E de um jeito todo charmosinho…. é mto legal. Tiago + óculos = hummmmm….. combinação perfeita! 😉 BeijO!

  2. MEU IRMÃO,

    EU GOSTO DE LENTES DE CONTATO PQ POSSO USAR OCULOS DE SOL.. GERALMENTE USO NO VERÃO SÓ, FORA ISSO EU GOSTO DOS OCULOS OU MELHOR JAH ME ACOSTUMEI COM ELES.
    E COM LENTES CONSEGUIMOS VER AS CORES DO MUNDO TB, TÃO BEM COMO OS OCULOS.. PORÉM SOU OBRIGADA A RECONHECER Q ELAS MUITAS VEZES SÃO INCOMODAS!

    TE AMO!

Deixe um comentário

